A eletroestimulação tem vantagens quando comparada a um treino comum?

Tem sim, e são vantagens de vários tipos.

Tempo: nosso treino dura apenas 20 minutos e trabalha o seu corpo inteiro. Além de ser recomendado apenas 2x na semana.

Eficiência: os eletrodos estão localizados no músculo, logo sua eficiência é bem grande a medida que o músculo se torna alvo de estímulos involuntários (eletroestimulação) e voluntários (movimento natural dos exercícios).

Baixo Impacto: treine sem causar estresse nas articulações. Nosso treino é feito sem peso, o que deixa ele mais amigável à articulações e coluna, mas sem perder a eficiência.

Treinamento personalizado: nossos treinos são desenvolvidos de acordo com as suas potencialidades e limitações. Nossos treinadores conhecem a fundo a tecnologia e usam da forma mais adequada para potencializar seus resultados.

Ambiente exclusivo: ao contrário das academia convencionais aqui você tem mais privacidade ao treinar. Cada aula é feita com no máximo 2 alunos.

Os treinadores tem alguma capacitação diferenciada dos professores de academia convencionais?

Nossos treinadores são educadores físicos e tem toda a capacitação exigida pela Miha Brasil para operar as máquinas.

Quanto tempo devo treinar por semana?

Estudos realizados na Alemanha sugerem que o treino seja realizado no máximo 2x na semana e com o intervalo mínimo de 48 horas entre eles. Em cada treino desse você trabalha até 350 músculos de uma só vez.

Qual a tecnologia utilizada pela e.body Brasil?

Nós utilizamos a tecnologia desenvolvida pela Miha, uma empresa alemã que trouxe essa tecnologia para cá após fazer um enorme sucesso na Europa. A eletroestimulação utiliza impulsos elétricos para contrair a musculatura de forma involuntária. Isso que torna os 20 minutos de treino tão eficientes.

Quem pode treinar?

Todo mundo (salvo algumas restrições médicas) que estejam em busca de hipertrofia, perda de gordura, redução de medidas, aumento do tônus muscular, perda de peso, definição, melhora nas celulites etc.

Em quais casos o treino deve ser evitado?

  • Gravidez
  • Febre
  • Doenças bacterianas ou virais agudas
  • Hérnia femoral ou hérnia abdominal
  • Doenças do sistema nervoso
  • Esclerose múltipla
  • Epilepsia
  • Tuberculose
  • Tumores ou doenças tumorais
  • Diabetes
  • Marca-passo
  • Implantes médicos ativos
  • Hemofilia
  • Transtornos de circulação arterial
  • Doenças febris
  • Transtornos graves na circulação sanguínea
  • Arterioesclerose em estado avançado

Quanto tempo para sentir os primeiros resultados?

Após as primeiras 4 semanas você já começa a sentir as mudanças ocorrendo no seu corpo. Mas, lembre-se que os resultados sempre serão melhores se os treinos estiverem aliados a uma alimentação e hábitos saudáveis.