O que é EMS e por que é tão eficiente?

A Eletroestimulação dos Músculos  (EMS) é uma forma de ativação muscular feita por meio de impulsos elétricos que recriam o movimento natural do sistema nervoso. Com a SEM é possível melhorar força e potência, ativando maior número de músculos que não se consegue ativar com o treinamento convencional e sem gerar estresse para as articulações.

Como a musculatura é ativada de maneira consciente, é possível ainda incrementar intensidade e aumentar a eficácia de um treino.

Estudos confirmaram os efeitos do treino com EMS, entre os quais:

  • 87% dos participantes relatam os efeitos no contorno do corpo;
  • 89% sentiram-se mais firmes e robustos, graças ao treino;
  • em 6 semanas de treino, redução do percentual de gordura corporal em até 4%;
  • as mulheres perderam uma média de 1,5 c na cintura e no quadril;
  • os homens reduziram o perímetro abdominal em até 2,3 cm e ganharam de 1 a  2 cm de músculo nas pernas, braços e peito

A e.body Brasil  utiliza o equipamento mais avançado e líder mundial em eletroestimulação muscular de corpo inteiro, fabricado pela empresa alemã Miha Bodytec.

Presente em mais de 40 países, este dispositivo é cientificamente aprovado e regulamentado no Brasil pela Anvisa e pelo Inmetro.

Os impulsos elétricos gerados pelo equipamento são transmitidos através de eletrodos instalados em uma vestimenta especial. Estes estímulos externos, além de serem capazes de atingir um conjunto amplo de músculos, permitem estimular os mais profundos grupos musculares.