Setembro 2020

4 DICAS PARA PERDER O PESO ADQUIRIDO DURANTE A QUARENTENA

O mundo inteiro está vivendo uma situação atípica: a pandemia do novo coronavírus. Uma das ações tomadas para o combate foi o distanciamento social, o que mudou por completo a rotina das pessoas.

Muita gente passou a trabalhar em suas residências, os encontros com amigos e familiares passaram a ser virtuais e as saídas de casa se restringiram ao necessário. Além disso, há a falta de informações precisas, além da instabilidade política e econômica.

Essa situação teve um grande impacto na saúde mental das pessoas, aumentando os casos de ansiedade, depressão e outras doenças relacionadas. Uma das consequências disso foi o ganho de peso.

Pensando nisso, preparamos este conteúdo com 4 dicas para perder o peso adquirido durante a quarentena. Continue a leitura para saber como se livrar dos quilos extras!

1. Mantenha uma alimentação saudável

A principal maneira de perder peso é manter uma alimentação saudável e equilibrada. Priorize o consumo de comida de verdade, que são os alimentos na sua forma mais natural possível — verduras, legumes, frutas, proteínas e cereais.

Você não precisa excluir nenhum macronutriente do seu prato, apenas ter cuidado com as quantidades e combinações para não exagerar nos carboidratos ou nas gorduras.

A ansiedade pode aumentar a vontade de comer e os descontroles. Para auxiliar nisso, rastreie a sua fome e vontade. Tente identificar o que está causando essa ânsia pela comida e quais as consequências de se entregar a ela. Não hesite em pedir ajuda e procurar a ajuda de um profissional.

Outro ponto importante é que ter uma alimentação equilibrada significa que você pode comer o seu doce preferido de vez em quando. A chave do sucesso está nas quantidades!

2. Durma bem

A noite é o momento de recarregar as baterias. Por isso, dormir bem melhora o humor e a disposição para enfrentar o novo dia. Para melhorar a qualidade do sono, siga uma rotina noturna, e desligue o celular e outras telas no mínimo 1 hora antes. Tome um banho quente para relaxar, diminua as luzes da casa e se prepare para o descanso.

Se você está com filhos pequenos, isso pode parecer impossível. Porém, tente colocar os pequenos nessa rotina do sono também. Aproveite o momento para contar uma história, conversar e ter um tempo em família. Eles vão se beneficiar de uma noite mais tranquila e do sono reparador.

3. Beba água

A hidratação é outro ponto importantíssimo que auxilia na perda de peso. Você sabia que um dos sinais de sede pode ser confundido com fome? Por isso, uma dica é sempre beber um copo d’agua ao sentir o estômago vazio. Se passar, era sede. Se a sensação persistir, é fome mesmo.

O corpo humano precisa de água para funcionar bem. Mantê-lo hidratado melhora a pele e os cabelos, evita a constipação e reduz a retenção de líquidos. O ideal é que você fique com uma garrafa ou copo por perto, assim pode beber pequenos goles ao longo do dia.

4. Faça atividade física

Por último, mas não menos importante, faça uma atividade física. Manter o corpo ativo auxilia na manutenção do peso, reduz o estresse e a ansiedade — o que vai ajudar a reduzir as vontades e os desejos por comida —, além de ajudar no controle de diversas doenças crônicas e na melhora da qualidade do sono.

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Agora, você já sabe o que fazer para perder o peso adquirido na quarentena. Conte com a e.body para lhe auxiliar neste momento.

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