treino rápido ajuda a perder peso
Setembro 2020

TREINO RÁPIDO AJUDA A PERDER PESO?

O treino rápido, ou exercícios de curta duração e alta intensidade, promove queima calórica, uma vez que o consumo de oxigênio acontece por horas após o esforço físico e o corpo tenta se recuperar, mesmo que as pessoas não percebam. Sendo assim, além de ajudar você a melhorar a manutenção da sua saúde, essas atividades também proporcionam uma sensação de bem-estar.

O problema é que muitas pessoas não têm tempo suficiente para se dedicar 100% a esse tipo de atividade, pois sua rotina corrida e os cuidados com os filhos dificultam a sua organização. Nesses casos, é preciso procurar ajuda de um profissional para conseguir alcançar os resultados esperados.

Além disso, você também precisa colocar em prática algumas ações para potencializar os resultados. Veja quais são elas, neste post!

Tenha uma alimentação equilibrada

Há quem pense que apenas os treinos rápidos proporcionarão os resultados esperados. A verdade é que, embora sejam eficientes para a perda de peso, eles precisam estar alinhados a outras práticas saudáveis, como uma alimentação balanceada. Ela exerce um papel fundamental no emagrecimento e ganho de massa muscular, além de auxiliar no ganho de massa magra.

Antes do treino, é importante consumir alimentos ricos em carboidratos, pois eles oferecerão a energia necessária para a conclusão dos exercícios. Após a atividade, a alimentação precisa ser rica em proteínas para estimular o ganho de músculo e auxiliar no processo de recuperação muscular.

Mantenha uma boa hidratação

O consumo de água é considerado indispensável para estimular a melhora dos resultados em treinos rápidos. A hidratação deve ocorrer durante e após os exercícios, a fim de recuperar a quantidade de líquido perdido, aumentar a resistência muscular e evitar lesões.

A bebida isotônica, por sua vez, é recomendada quando o treino rápido é realizado ao ar livre ou em ambientes muito quentes, pois ela ajuda a repor de maneira rápida os minerais que foram perdidos durante a prática dos exercícios.

Use a eletroestimulação para aumentar a tonificação dos músculos

A eletroestimulação é essencial para tonificar os músculos, pois ela conta com eletrodos que são posicionados diretamente sobre cada um dos principais grupos musculares do seu corpo, os quais emitem impulsos que ajudam a estimular a tonificação.

Com isso, ocorre o fortalecimento muscular, o que resulta em um aumento no consumo calórico e em uma transformação corporal. Ou seja, a eletroestimulação, além de tonificar os músculos, auxilia na perda de peso.

Para quem se preocupa com a falta de tempo, essa prática não será um problema, uma vez que os músculos são estimulados de maneira simultânea. Sendo assim, em apenas 20 minutos, você estará livre para realizar outras atividades da sua rotina.

Como vimos, o treino rápido proporciona vários benefícios para as pessoas, os quais vão além do bem-estar físico. Ele também ajuda você a melhorar o foco mental e a sua autoestima, afastando problemas emocionais muito comuns, como depressão e ansiedade.

Gostou das dicas deste artigo? Quer ter a oportunidade de receber mais delas em seu e-mail? Assine agora a nossa newsletter e receba regularmente as nossas novidades!

Curtiu? Então compartilhe:
icone-facebook.png icone-twitter.png icone-whatsapp.png
Bitnami