Dúvidas frequentes

O QUE É O TREINO DE EMS?

O treino de EMS é uma técnica que promove uma contração muscular involuntária através de um impulso elétrico. É um treino de alta intensidade que trabalha o corpo inteiro e consiste em sessões de 20 minutos, utilizando exercícios funcionais com apenas o peso corporal.

O QUE É A EBODY?

A e.body Brasil é uma empresa de treinamento EMS criada em 2017. Nosso objetivo é proporcionar saúde, bem-estar, ganho de força e melhora da composição corporal para os mais variados públicos com diferentes perfis físicos e objetivos.

QUAIS SÃO AS VANTAGENS DO TREINO EMS?

Ganho de força, tonificação muscular, redução da celulite e flacidez, melhora de dores na coluna, emagrecimento, melhora da postura e aumento da resistência cardiorrespiratória.

A PARTIR DE QUANTO TEMPO HÁ RESULTADO?

Os resultados podem ser notados a partir de 6 semanas.

QUANTAS VEZES POR SEMANA É NECESSÁRIO TREINAR EMS?

Com apenas 1x por semana é possível ver ótimos resultados. Com 2 sessões por semana os ganhos físicos são otimizados e acelerados.

QUAL É O PREÇO DO TREINO DE EMS?

A partir de R$110,00 por semana para treino personalizado de 20 minutos.

O TREINO DE ELETROESTIMULAÇÃO MELHORA O CONDICIONAMENTO FÍSICO?

Sim, o método de treino da ebody promove além do ganho de força, melhora da resistência cardiorrespiratória, da postura e alto gasto energético.

QUAL O GASTO ENERGÉTICO DE UMA SESSÃO DE TREINO?

Depende do nível do aluno e do treino, mas treinos intensos podem gerar um gasto energético de até 500 calorias.

O TREINO DE EMS EMAGRECE?

Sim. O treino de eletroestimulação apresenta um elevado gasto energético em uma sessão de treino e também eleva o metabolismo de repouso, o que aumenta o consumo de energia em repouso por até 72 horas.

POSSO COMPLEMENTAR MEU TREINO COM OUTRAS ATIVIDADES FÍSICAS?

Claro, o importante é dosar o volume de treinos e recuperação para não sobrecarregar o corpo. É recomendado evitar treinos de alta intensidade no mesmo dia de uma sessão de EMS.

QUAIS AS VANTAGENS DO TREINO DE EMS EM RELAÇÃO À OUTROS TREINOS DE FORÇA?

O tempo investido é menor para resultados semelhantes. Além disso, em outras modalidades de força o impacto articular é maior, o que pode ser um obstáculo para públicos com algumas limitações biomecânicas.

POSSO COMPLEMENTAR MEUS TREINOS COM MUSCULAÇÃO?

Sim, não há problema. O mais importante é respeitar o intervalo de recuperação entre as sessões de treino de força para o corpo se recuperar adequadamente. Para quem treina EMS, o ideal é não realizar outros treinos de força no mesmo dia da sessão e evitar no dia anterior e seguinte.

O TREINO DE EMS É MELHOR DO QUE MUSCULAÇÃO?

São dois tipos diferentes de treino de força. Para atingir resultados semelhantes é preciso investir mais dias e tempo de treino na musculação do que no treinamento com eletroestimulação muscular. Estudos mostram que 1 sessão de 20 minutos de EMS é equivalente a um treino de 1h/1h30 de musculação, e que, com 2 sessões de EMS na semana, é possível atingir resultados equivalentes a uma
semana (3-4 sessões) no treino de força convencional.

Bitnami